- Início
-
- Ver todos os produtos
- Acadêmico
- Aposentadoria
- Serie Leituras Criticas importam
- Geral
- Povos indigenas
- Exclusivo
- Infantil
- Coleção Pocket Book
- Feminismo
- Contabilidade
- Economia
- Desenvolvimento pessoal
- Direito Militar
- Relato Integrado
- Direito Ambiental
- Direito das mulheres
- Estereótipo II
- Infantojuvenil
- Direitos Humanos
- Direito Constitucional
- Contato
R$55,00
Meios de pagamento
1 x de R$55,00 sem juros | Total R$55,00 | |
2 x de R$27,50 sem juros | Total R$55,00 | |
3 x de R$18,33 sem juros | Total R$55,00 | |
4 x de R$13,75 sem juros | Total R$55,00 | |
5 x de R$11,00 sem juros | Total R$55,00 | |
6 x de R$9,17 sem juros | Total R$55,00 | |
7 x de R$7,86 sem juros | Total R$55,00 | |
8 x de R$6,88 sem juros | Total R$55,00 | |
9 x de R$6,11 sem juros | Total R$55,00 | |
10 x de R$5,50 sem juros | Total R$55,00 |
Organizador: Rodrigo Leite
Formato: 14x21
Acabamento: Brochura
Páginas: 80
ISBN: 978-65- 86985-07-7
Sobre o livro
Esta publicação tem a finalidade de apresentar mais uma possibilidade de reflexão sobre a linguagem em ambientes profissionais. Dessa maneira, selecionamos contextos de produção específicos para explicitarmos orientações nos campos da etiqueta digital (ou “netiqueta”), da comunicação empresarial, da construção da imagem e da ética profissionais.
Compreendemos que os relacionamentos no contexto virtual, mediados pela comunicação em rede de computadores ou em dispositivos digitais conectados à internet, devem ser organizados no âmbito da etiqueta digital — conhecida também como netiqueta —, pois apresentam uma possibilidade de convívio social agradável, a partir da preservação de bons hábitos, que permitem uma vida social mais harmônica.
No que se refere à comunicação empresarial, destacamos a necessidade de entender que a empresa estabelece, junto aos seus públicos (interno e externo), o estímulo ao diálogo para que se transmitam informações sobre suas normas, processos, procedimentos, desempenhos, atuações no mercado em que se instala etc.
No que tange à construção da imagem profissional, esta agrupa um conjunto de atributos que traduzem as competências e as características relacionadas à personalidade da pessoa. É resultado da construção de uma imagem positiva, na qual seja possível capturar as expertises profissionais do trabalhador e gerar boa impressão na área de atuação dele.
Finalizando, em relação ao contexto ético, são discutidas circunstâncias no escopo da Comunicação Não Violenta, de modo que o processo comunicativo, principalmente no contexto profissional, seja realizado a partir da manutenção da empatia e do senso de colaboração para o trabalho em equipe. Evitando-se julgamentos, torna-se possível trabalhar na compreensão dos aspectos voltados à diversidade. Durante o capítulo que trata desse tema, preocupa-se, ainda, com a reflexão sobre a concepção, a intencionalidade e os resultados gerados pelas notícias falsas, com vistas a mitigá-las.
Sobre o organizador
Rodrigo Leite da Silva é doutor em Língua Portuguesa pela PUC-SP e professor no Centro Universitário São Camilo (CUSC), das disciplinas de Linguagem, Comunicação e Produção de Textos; Multiculturalismo, Diversidade e Direitos Humanos; Saúde, Sociedade e Tecnologia. Membro do Conselho de Pesquisa (CPQ) do CUSC/SP.
Sumário
Capítulo 1
Etiqueta digital ou netiqueta?
Rodrigo Leite da Silva
Capítulo 2
Comunicação organizacional
Gleidis Roberta Guerra
Capítulo 3
Construção e diferentes projeções da imagem profissional
Rodrigo Leite da Silva
Capítulo 4
Comunicação, profissionalidade e mídias
Denizart Busto de Fazio
Livro-texto indicado para as disciplinas:
• Linguagem, comunicação e produção textual
• Comunicação empresarial
• Comunicação organizacional
• Leitura e produção de textos